Peelings Químicos
Sobre o procedimento:
Consiste na aplicarão de ácidos sobre a pele.
Para que este procedimento é indicado?
Melhora a textura, devolve o brilho e luminosidade a pele. Indicado para o tratamento de rugas, rejuvenescimento facial, manchas de sol, melasma, cicatrizes, estrias, entre outros.
Como esse procedimento funciona?
Utiliza-se um agente químico sobre a pele, que provoca a destruição controlada de suas camadas, levando à esfoliação, seguida pela regeneração dos tecidos e clareamento da pele.
Contraindicações:
É contra indicado para pacientes com psoríase, dermatite atópica, herpes ativa, infecções locais, alergia ao componente que será utilizado, gestantes, lactantes, distúrbios de cicatrização da pele, imunodeficiências.
O que devo saber antes do procedimento?
Necessita de um preparo prévio da pele por parte dos pacientes, durante cerca de duas a três semanas que antecedem o procedimento. Após o peeling haverá descamação da pele, devendo-se evitar a exposição ao sol. Devido a descamação da pele, pode ocorrer vermelidão no local da aplicação.
Quais resultados posso esperar?
De maneira geral, o principal benefício é o clareamento e o rejuvenecimento da pele, que após o tratamento, se apresentará com mais brilho, luminosidade, melhor textura, sem manchas, além de melhorar o aspecto de cicatrizes e estrias.
-
Tempo médio do procedimento: 45 minutos.
-
Tempo médio para notar os resultados: 15 a 20 dias
-
Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
-
O sucesso completo do tratamento requer entre 4 a 6 sessões de peeling, dependendo do ácido.