Microagulhamento
Sobre o procedimento:
A técnica consiste no rolamento de um cilindro com microagulhas conhecido como Dermaroller, que pode ser aplicado na face e em outras regiões do corpo.
Para que este procedimento é indicado?
É indicado para melhorar a textura pele, alopecia (queda de cabelo), rugas, flacidez, rejuvenescimento, cicatrizes e estrias. Além disso, uma outra caracterÃstica do microagulhamento é permitir aumentar a permeabilidade de ativos (medicamentos utilizados no procedimento) na pele através dos microcanais. Assim, aproveita-se para aplicar substâncias especificas dependendo de cada disfunção estética (DRUG DELIVERY).
​
Como esse procedimento funciona?
A finalidade é provocar micro-lesões controladas estimulando a regeneração celular. Essa ação desencadeia mediadores quÃmicos que estimulam os fibroblastos (células que produzem colágeno) a produzirem colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.
​
Contraindicações:
-
Casos com cicatrizes queloideanas;
-
Doença vascular;
-
Distúrbio hemorrágico;
-
Uso de anticoagulantes;
-
Câncer de pele;
-
Alergia ao metal do Dermaroller;
-
Infecção cutânea;
-
Acne ativa.
O que devo saber antes do procedimento?
O paciente deve chegar 1 hora antes ao consultório para aplicação do anestésico tópico. A aplicação não precisa de pré preparo por parte do paciente. Hematomas podem aparecer como todo procedimento que envolve o uso de agulhas. A pele pode ficar sensÃvel e avermelhada.
​
Quais resultados posso esperar?
Pele rejuvenescida, estÃmulo para crescimento capilar, clareamento de melasma, melhora no aspecto de estrias e cicatrizes.

-
Tempo médio do procedimento: 2 horas.
-
Tempo médio para notar os resultados: a partir da primeira sessão.
-
O sucesso completo do tratamento requer entre 3 a 4 sessões.
-
Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.